Redução do Consumo de Energia

Para redução do consumo de energia e otimização da iluminação natural foram especificados os seguintes materiais e tecnologias:

Luminárias de LED

A tradicional lâmpada foi substituída pelo “LED”, diodo emissor de luz, resultando numa economia de energia de, aproximadamente, 80 %. Seu raio luminoso é livre de UV e de calor e seu tamanho compacto proporciona maior flexibilidade nos projetos. Destaque para as “FITAS de LED” com apenas 1cm de largura que foram aplicadas nas prateleiras da estante e na tabica do forro de gesso. Leds RGB que mudam de cor automaticamente foram instalados na sanca de gesso e possibilitam uma sessão de cromoterapia.

Automação

Automação “Ilumina Fácil” é uma ótima ferramenta, pois, além de agregar os benefícios já conhecidos, como segurança e conforto, colabora com a redução e o controle do consumo de energia. Sua utilização minimiza o uso de cabeamentos e gera economia na obra. Na sala de descanso tudo pode ser confortavelmente controlado com um controle remoto; podemos acionar desde uma sessão de cromoterapia até uma luz de leitura.