Redução do consumo de água

Consumir de forma responsável é vital para o meio ambiente, para a sociedade e para o seu bolso, já que o uso consciente implica em redução dos gastos com a conta de água. Essas mudanças de atitude são mais simples do que imaginamos. Confira os produtos utilizados no projeto;

Bacia com duplo fluxo Dispositivos economizadores de água Torneira com sensor Cisterna

Bacia Sanitária com Duplo Fluxo

O banheiro é o lugar da casa onde ocorre mais desperdício de água. Banhos demorados, torneira aberta sem necessidade, e principalmente descarga desregulada ou bacias antigas são grandes responsáveis pelo desperdício da água e caracterizam em média 72% o consumo de água de uma casa inteira. A Rocca foi pioneira no Brasil em desenvolver produtos para o consumo racional da água. Suas bacias sanitárias com o sistema de duplo acionamento permitem a escolha do fluxo de água adequado. Enquanto as bacias antigas consumem 18 litros de água por acionamento, este sistema permite escolher entre 3 e 6 litros, proporcionando economia de água superior a 60%.

Dispositivos Economizadores de Água

Os metais com dispositivos economizadores proporcionam uma economia no consumo de água e ajudam a despertar as pessoas para um consumo racional. Com uma atitude ecologicamente correta e responsável, a Altero protege o meio ambiente por meio de uma estação de tratamento de resíduos industriais. Todos os poluentes liberados na industrialização são reciclados e voltam à linha de produção. A água que sai carregada de metais é tratada e totalmente reaproveitada.

Sistema para Reuso de Água de Chuva

O reuso da água da chuva diminui a  demanda por água fornecida pelas companhias de tratamento e também os riscos de enchentes quando ocorrem temporais. Consiste na coleta e condução da água da chuva até uma cisterna, para que seja filtrada e armazenada. Antes da instalação é feito um estudo dos índices pluviométricos da região, da capacidade de captação e da demanda necessária, para o correto dimensionamento da cisterna. A água de reuso pode ser utilizada pra fins não potáveis, como lavar carros, regar os jardins, lavar pisos e descarga dos banheiros.

Sistema de Tratamento de Água Negra

A eliminação de esgoto em fossas comuns é um perigo não só para as pessoas como também para o meio ambiente. O Biodigestor é uma solução mais eficiente e segura para o tratamento de efluentes. O esgoto é coletado e passa por um filtro anaeróbio de altíssima eficiência, aprovado nos mais rígidos testes de controle de qualidade final. O esgoto transforma-se em água tratada e desinfetada para que seja devolvida sem risco ao ambiente ou reaproveitada para fins secundários, o lodo resultante é eliminado sem cheiro e nem a necessidade de caminhão limpa fossa, garantindo a sustentabilidade do sistema.