Consumo Consciente e Comércio Solidário

Todo consumo causa impacto (positivo ou negativo) na economia, nas relações sociais, na natureza e em você mesmo. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode buscar maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, contribuindo, assim, para a construção de um mundo melhor. Isso é o que chamamos de Consumo Consciente. Em poucas palavras, é um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade.

Arte Ecológica e Papel Artesanal Ecomercado Avis Rara

Procura divulgar a arte étnica de todas as culturas, estimulando a preservação da diversidade dos povos e suas tradições. Valoriza os produtos feitos com matérias primas naturais e obtidos de maneira sócio-ambientalmente responsáveis.

Objetos em Pedra Sabão

Fazem parte do mix de produtos comercializados pelo Instituto Meio dentro dos conceitos do comércio justo. Eles são Confeccionados por comunidades, grupos, associações ou cooperativas cuja sobrevivência depende de sua venda. São produtos artesanais com valor agregado, matéria-prima local e uso de técnicas tradicionais e de baixo impacto ambiental.

Fonte Cerâmica e objetos

Com Atelier instalado em Sousas, Nil Rocha desenvolve um trabalho em Cerâmica bastante diversificado. Utiliza sempre materiais minerais naturais e esmaltes de sua própria fabricação. Mesmo com técnicas de Alta Temperatura e Raku, suas peças são queimadas em forno à gás, gerando menor impacto que as cerâmicas tradicionais.

Base Lareira e Painel Fonte

A Linha Fulge da Braston é uma boa opção na substituição das pedras convencionalmente utilizadas na Construção Civil. Une a rusticidade das granilhas à resistência do concreto e é produzida em fôrmas que secam naturalmente dispensando fornos. Fabricadas em Campinas, as peças têm pequeno gasto energético em seu transporte, devido à proximidade da obra.

Conheça toda nossa lista de materiais ecológicos

Consumo consciente e comércio solidário